Wilian Metlei » Músicos

Wilian Metlei

Cantor, compositor e violonista
Fotos de Wilian Metlei

Informações Biográficas

Wilian Metlei nasceu em Osasco em 1988 e foi na igreja, com 10 anos de idade, que descobriu seu amor pela música. Lá começou sua trajetória, primeiro como baterista. Aos 15 anos se descobriu cantor e, cansado de pedir aos seus amigos que tocassem violão para ele, aprendeu a tocar o instrumento. Nos primeiros 4 anos dessa história, a música era apenas um hobby, mas ao entrar no ensino médio viu que o hobby era o que impulsionava sua vida.

Em 2005 formou sua primeira banda de pop rock com alguns amigos e seu professor de história. A formação durou cerca de dois anos, com pequenos shows realizados na cidade. Em 2007 iniciou o curso superior em comunicação social e as aulas de filosofia despertaram seu lado questionador. Foi o período em que músicos como Raul Seixas, Belchior, Bob Dylan e Bob Marley tiveram papel fundamental no seu desenvolvimento artístico e nesse período começou a compor.

Em 2010 formou a banda Lua Norte, lançou um EP com 5 faixas autorais e realizou alguns shows. A banda se manteve em atividade até 2013, quando decidiu fazer um intercâmbio na Irlanda. Lá começou a fazer performances solo, voz e violão em pequenos bares de Dublin. Nesse período, conheceu artistas como Damien Rice e Glen Hansard e o folk passou a fazer parte de seu repertório. Ao retornar ao Brasil em 2014, iniciou dois projetos: Mosaico, com apresentações de pop rock e mpb em bares da capital Paulista; e a dupla pop Sâmia e Gael, com um formato acústico para eventos.

Em 2017 formou a banda Tropical Lounge, que tinha forte influência do reggae e pop rock e se apresentou em grandes eventos empresariais como 50 anos do grupo Notredame e festas fechadas para o Bradesco.
Em 2019 Wilian Metlei decidiu seguir carreira solo e lançou seu primeiro single, “Muito amor pra dar”, com composição de Ivo Mozart e produção de Marco Lafico. A música representa a passagem do cantor para o mundo pop, trazendo todas as influências que teve ao longo desses 20 anos.

Hoje, Wilian Metlei é um cantor e compositor plural, com personalidade forte e marcante. Seu show é composto por músicas autorais e canções contemporâneas de artistas como Lulu Santos, Jota Quest, Tiago Iorc, Vitor Kley e Ed Sheeran. Suas apresentações são carregadas de energia e emoção e agradam os mais diversos públicos.

Mais Informações

Categorias: Artistas, Cantores, Compositores, Músicos
Atualizado 1 mês atrás.