Lis de Carvalho » Músicos

Fotos de Lis de Carvalho

Informações Biográficas

Paulista e paulistana, Lis de Carvalho é pianista, arranjadora, educadora, compositora e grande improvisadora.

Aos 3 anos de idade já mostrava sua vocação ao dedilhar as primeiras notas.

Aos 6 anos de idade, iniciou seus estudos de piano com Lina Pires de Campos e de piano jazz com Gogô, hoje professor da Unicamp.
_______________________________________
Formação

Estudou teoria e solfejo com Claudio Stephan, composição com Koellroeuter, harmonia, arranjo e orquestração com Cláudio Leal Ferreira, programação de teclados e síntese na Escola Sínteses, e técnica pianística com Maria José Carrasqueira.

Faculdade de Filosofia USP, Faculdade de Piano Popular EMESP,
Faculdade de harmonia Popular EMESP, Bacharelado em Piano Popular na FASM Faculdade Santa Marcelina. Seu TCC foi sobre “Radamés Gnatalli”.

Nos anos 80 foi integrante do Grupo “Kali” – Primeiro grupo instrumental feminino.

Participou de vários projetos com Celso Pixinga, onde várias de suas composições foram gravadas.

Participou em diversos CDs da cena instrumental e vocal, onde atuou ao lado de músicos como Sizão Machado, Maestro Gil Jardim, Carlos Bala, Pepe Cisneros, Bocato, Faíska, Polaco, Teco Cardoso, Vítor Alcântara, Silvinho Mazzuca e Giba Favery .

Tocou com artistas como Paulo Moura, Raul de Souza, Lula Galvão, Edu Lobo e Orquestra Jazz Sinfônica, Quarteto em Cy, Vânia Bastos, Tetê Spindola, Eliete Negreiros, Zezé Mota, Paula Lima, Margareth Menezes, Walter Franco, Richtie, Cezar de Mercês e Sérgio Dias.

Fez produção musical para o núcleo de teledramaturgia do SBT assim como para o mercado publicitário.

Como pianista e arranjadora, ao lado do Maestro Tasso Bangel, do Grupo “Tom da Terra”, cujo CD “Brasil Branco Negro” foi indicado ao Prêmio TIM como melhor grupo vocal de 2.003.

Sua vocação educacional tem se destacado por sua dedicação em formar grandes musicistas para as próximas gerações,

Seu DVD – Introdução ao piano base – formas de acompanhamento, é uma verdadeira aula para iniciantes ou quem pretende seguir a carreira de pianista. Explica de maneira bem didática, o emprego de certas conduções rítmicas, além de técnica de relaxamento, postura e exercícios.

Em 2005, gravou o CD Bossa Nova da série MPBaby, recomendado por educadores para pais e filhos.

Atua na EMESP-TOM JOBIM, desde sua fundação, onde é coordenadora da área de piano e acordeão, além de lecionar o curso de Harmonia e prática de conjunto e participar das bancas de avaliação ao lado de grande músicos da cena instrumental.

Categorias: Artistas, Cantores, Compositores, Músicos
Atualizado 4 meses atrás.